2012

Compartilhe nas redes sociais:
Um condomínio de duas torres no Rio de Janeiro conseguiu reduzir as contas de água em 35% após uma melhoria nos apartamentos: a instalação de descargas como sistema “dual flush” – que tem duas válvulas com intensidades diferentes. O valor pago caiu de R$ 20 mil para 13 mil após a melhoria em 90% dos 88 apartamentos.
 
Comum aos fãs de decoração porém ainda pouco utilizada, a caixa com duas válvulas permite despejar a carga completa ou metade da água. Após conhecer o sistema, o síndico do condomínio em Botafogo propôs a mudança e liderou uma campanha de conscientização para a troca do equipamento nos apartamentos. "A adesão foi rápida. Quando afeta diretamente o bolso, as pessoas se mobilizam com mais facilidade", contou à VejaRio.
 
E esta não foi a única melhoria implantada no prédio com o objetivo de diminuir o uso diário de 92,6 mil litros de água. As torneiras ganharam válvulas para reduzir a vazão e a rega do jardim passou a ser feita à noite, quando a evaporação é menor. Os terraços também ganharam cisternas para armazenar água da chuva, usada para as máquinas de lavar roupas.
 
Fonte: LicitaMais